Páginas

Um pouco sobre Orlando - Hotel, Vôo, Preço


Olá meninas, em maio eu fiz uma viagem incrivel para Orlando com a minha mãe e é sobre isso que falarei hoje :) 

Essa é minha segunda vez lá, a primeira foi em 2009 com um grupo da escola de uma amiga. Nessa primeira vez fui em todos os parques, conheci tudo que tinha direito, porém nessa segunda viagem o objetivo da minha mãe era: COMPRAS! Era o mês do aniversário dela e ela economizou muito para chegar lá e comprar as coisas que ela queria. 

Ao contrário do que todo mundo pensa, fazer uma viagem internacional não é algo tão distante da nossa realidade, com as facilidades que temos, dá para juntar uma graninha e ir curtir lugares novos, claro, tem que haver muito planejamento e é ai que eu irei te ajudar.

Tipos de pacote

Bom, tem duas formas de ir, você pode ir por algum pacote ou por conta própria. A primeira vez que eu fui, fui com uma agência de viagens que nem existe mais e era tudo incluso (menos almoço e janta), mas todos os parques, locomoção, já tava pago, super prático para quem não quer perder tempo.

Nessa última vez foi um pouco diferente, fechei com a Tam e só tava incluso a passagem e o hotel (sem café da manhã), ou seja, todo o resto desde transfer até os parques tinham que ser a parte.
Eu particularmente preferia fechar um pacote completo, como dá primeira vez, mas foi uma boa experiencia, pois podiamos fazer o que quiser sem ter tempo marcado para nada, dá uma liberdade maior.

Passagem + Hotel

Como eu havia dito, eu viajei pela Tam e não tive problema nenhum com eles, foi vôo direto e isso faz muuuuuita diferença, quando fui para NY fiquei SETE horas sem nada para fazer no aeroporto de Bogotá e isso é extremamente cansativo. Passagens diretas podem ser mais caras, mas se for possível é sempre bom. 

O preço de passagem varia muito e você tem que estar sempre olhando para ver se tem alguma oferta, o bom, se possível também é ir em época que não é temporada, pois os preços diminuem demais. Para pesquisar passagens em conta, vocês já sabem né?! Bom e velho: Decolar .

Sobre o hotel, não fui eu que escolhi, foi a consultora da viagem, mas confesso que eu não me arrependo de ter ido pela escolha dela, eu fiquei no hotel Rosen In, bem na International Drive, uma das principais avenidas. 

Além da ótima localização, ele tem piscina, academia, um ótimo wi-fi, restaurante dentro e o pessoal sempre está disposta a ajudar com qualquer problema que tiver. Eu me hospedaria de novo :)  O preço do hotel pela tam eu não sei quanto foi, mas lembro que lá era 66 dólares a diária. 

Gastos com comida

Eu e minha mãe combinamos de não exceder um total de 30 dólares por dia lá de comida, por isso fizemos antes compras no wallmart para tomar café da manhã no hotel e sempre almoçavamos tarde e a noite só uma besteirinha. Acredito que uns 15 dólares por dia para comer seja o suficiente, claro, depende do seu apetite. 

Parques + Compras

Eu particularmente acho que Orlando não tem muito o que fazer além de ir em parques e gastar dinheiro KK Não que isso seja ruim, mas a questão é que se a grana fica curta antes de você voltar para o Brasil, não vai ter quase nada para fazer, porque tudo tem que gastar.

Os parques saem em média de 100 dólares cada e compensa bem mais você comprar direto pelos parques, porque aqui 2 parques saem mais de 1000 reais, não sei da onde eles tiram esses preços absurdos.

Agora o quanto levar para compras isso depende MUUUUITO, mas te garanto você levando 1000 ou 10.000 dólares, você irá gastar tudo rs. Por isso para não passar vontade é legal você assim que pensar em viajar já começar guardar dinheiro, pois são muitas as tentações

Fora esses gastos (Parques, Hotel, Comida, Compras) ainda tem o gasto com passaporte, visto... Tem que planejar bem, mas o bom é que dá pra dividir a viagem em algumas vezes e ir ser feliz.

No próximo post sobre Orlando eu vou dar dicas de lugares legais para ir :) Espero que gostem e se tiverem alguma dúvida, só me falar!

Beijooos :*

2 comments

  1. Quanto você gastou no total, aproximadamente? Quanto tempo ficou? Eu estou planejando uma viagem destas, mas as agências cobram muito mais caro! Queria ir por conta, mas tenho um pouco de medo. (Vanessa Dias, Sabor Absinto) - www.saborabsinto.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha.. o hotel + passagem para duas pessoas ficou 8 mil, 4 mil reais cada, não saiu caro, em vista que o hotel era bom e o vôo era pela tam. Agora o quanto levar depende do que você quer comprar mesmo. :)

      Delete

Anuncie

Topo